quarta-feira, 11 de abril de 2012

Guarulhos se prepara para o I Congresso Nacional da CSP-Conlutas.

Há muito a CUT, CTB, Força Sindical etc se tornaram centrais sindicais "chapa branca", tudo isso fortalecido pela forma de funcionamento e direção dessas centrais. Seus líderes foram cooptados pelos patrões e pelos governos e se tornaram verdadeiros burocratas do aparato sindical e para se manter afastados de suas bases não exitam em enganar os trabalhadores e trabalhadoras fazendo diversos acordos espúrios com a patronal.
A CSP-Conlutas é uma central sindical e popular em construção cuja estrutura, funcionamento e direção se ordena pelo princípio da democracia operária, ou seja, quem decide seus rumos não é a direção, muito menos os governos e patrões, mas os trabalhadores e trabalhadoras de base.
Fora isso, esta central sindical aglutina além dos sindicatos, a juventude, os movimentos sociais e de combate às opressões, como o machismo, o racismo e a homofobia. Desde sua fundação a CSP-Conlutas esteve presente em todas as lutas que aconteceram nacionalmente.
Neste momento está sendo organizado o primeiro Congresso Nacional da Entidade que acontecerá nos dias 27,28,29 e 30 de abril de 2012 em Sumaré São Paulo.
No cia 27 acontecerá um grande momento do congresso, pois será o Primeiro Encontro de Mulheres da CSP-Conlutas. Convidamos todos os professores e professoras de Guarulhos a participar da Assembleia de Eleição de Delegados para o I Congresso. A Assembleia acontecerá no próximo dia 14 de abril, às 14 horas no SIMPRO - Rua Maria Lucinda, 53 centro. Organize-se!!!!! Participe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário