Proposta de Atuação

" O Capitalismo não se sustenta sem preconceito e opressão".
Como meio de garantir a exploração e a dominação, as classes dominantes, e a burguesia, no capitalismo, sempre se utilizaram da divisão artificial da classe trabalhadora para se manter no poder e continuar explorando, confortavelmente, milhares de pessoas. 
Para que isso aconteça, difundem a ideologia burguesa de que a sociedade está dividida por raças, gêneros, religiões, orientação sexual e nacionalidades. Com isso, encobrem a verdadeira divisão social existente, ou seja, impedem que as pessoas identifiquem que a sociedade está dividida, verdadeiramente, entre patrões e empregados, exploradores e explorados, opressores e oprimidos.
Por meio desta política, jogam-se os trabalhadores uns contra os outros. Assim divididos, o preconceito contra setores oprimidos (mulheres, negros, negras, homossexuais masculinos e femininos) permite que amplas fatias da classe trabalhadora sofram uma exploração acentuada e multiplicada. 
Por isso, afirmamos que não há capitalismo sem machismo, racismo ou homofobia, pois as opressões nos divide e nos enfraquece na luta pela emancipação do proletariado. Portanto, a luta contra todas as formas de opressão não é uma luta isolada de mulheres, negros, negras ou LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), mas um combate do conjunto dos trabalhadores. Por conta disso, todos e todas devem assumir as bandeiras dos oprimidos como parte central do programa de luta em cada sindicato, entidade de classe, movimento social, manifestações etc. O programa contra as opressões deve dar resposta a cada ponto específico de luta e emancipação dos oprimidos, mas precisa estar combinado, em todos os momentos, com a luta geral contra o capitalismo, que sustenta a opressão. 
Dessa forma, ainda que todos os negros, negras, mulheres, homossexuais masculinos e femininos sejam oprimidos, são seus setores operários que sofrem a exploração de conjunto, por isso, é de modo classista e socialista que se deve dar, diariamente, nossa luta e organização.
Este é o caráter do Coletivo Contra Opressões "Maria Bonita". Um coletivo que se organiza a partir de um recorte de classe, combativo e com independência de governos e de patrões. 
Você é bem vindo, bem vinda, para este coletivo. Organize-se!!!!!
Ente em contato e fique por dentro de todas as nossas atividades.
coletivomariabonita@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário