domingo, 30 de março de 2014

1º Encontro Nacional de Negras e Negras da CSP-Conlutas é sucesso com a presença de 1.500 pessoas

Dia 23 de março de 2014 ficará marcado na história do Movimento Negro combativo/classista. Aconteceu o 1º Encontro Nacional de Negras e Negros da CSP-Conlutas, no Sindicato dos Metroviários de São Paulo. As cerca de 1.500 pessoas que lotaram o plenário mostraram sua determinação e disposição e unidade para dizer “Chega racismo, exploração e dinheiro para a Copa”. 

O Quilombo Raça e Classe Guarulhos e o Coletivo Contra Opressões "Maria Bonita" APEOESP Guarulhos, Arujá e Santa Isabel também estiveram presentes com uma delegação de 20 pessoas. 

Além das mesas e grupos de debates, foram aprovadas diversas resoluções para organizar a luta contra o Racismo e a Exploração. 

Também se fizeram presentes camaradas da África do Sul reforçando o caráter internacionalista desta luta. Os próximos passos serão dados no sentido de fortalecer o Coletivo Contra Opressões "Maria Bonita" APEOESP Guarulhos, Arujá e Santa Isabel, bem como o Quilombo Raça e Classe Guarulhos. 

Não fique de fora, entre em contato e organize-se. Essa luta é nossa, pois se o Capitalismo se vale das opressões Racista, Machista e Homofóbica para dividir nossa classe, só teremos sucesso nesta batalha se a encararmos como uma luta do conjunto da classe trabalhadora. Cada vitória conquistada por negras e negros fortalece toda a classe trabalhadora, pois nos fortalece!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário