segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Coletivo Contra Opressões Maria Bonita participa do Ato Unificado no dia 30 de agosto. Dia Nacional de Paralisações!!!!

A CSP-Conlutas e outras centrais sindicais fizeram um chamado para um Dia Nacional de Paralisação em defesa aos direitos de trabalhadores e trabalhadoras. Para dizer não a precarização; ao Fator Previdenciário, comprado com dinheiro do mensalão; Por salário igual para trabalho igual;

Às 10h da manhã aconteceu um Ato na Praça Getúlio Vargas em Guaruhos que unificou a luta de professoras, professores, metalúrgicos e químicos em torno dessas pautas comuns.

O Coletivo Contra Opressões Maria Bonita - APEOESP-Guarulhos, Arujá e Santa Isabel participou ativamente do Ato defendendo a necessidade de se combater todas as formas de opressão, como o machismo, o racismo e a homofobia no meio da classe trabalhadora. Essas, e outras formas de opressão, dividem a classe, portanto nos enfraquece de conjunto, por isso entendemos que combatê-las é tarefa de todas e todos os trabalhadores e trabalhadoras. 

Na mesma data aconteceu o Lançamento Nacional do I Encontro Nacional do M.M.L. (Movimento Mulheres em Luta) que acontecerá nos dia 05 e 06 de novembro na cidade de Sarzedo - MG.

Você que tem acordo com essas pautas, venha conhecer o Coletivo Contra Opressões Maria Bonita e construir a luta contra a opressão e a exploração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário