quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Boletim Informativo.

BOLETIM INFORMATIVO
Outubro, 2012
O ano de 2012 contou com diversas atividades como reuniões, palestras e debates promovidos pelo "Contra Opressões Maria Bonita".  Este coletivo entende que a luta contra o machismo, o racismo e a homofobia deve ser cotidiana, neste sentido, combater todas as formas de opressão é também tarefa sindical. Como sabemos, não foi o capitalismo quem inventou as opressões, mas é este sistema quem mais se beneficia delas, pois as utiliza como instrumento de divisão, ou seja, o capitalismo potencializa as opressões para garantir que a sociedade, assim dividida, se mantenha firme na exploração do conjunto da classe trabalhadora.  Portanto, a luta contra o machismo, o racismo e a homofobia não são lutas de setores isolados, mas do conjunto da classe trabalhadora, pois ao eliminarmos as opressões de nosso meio, nos tornamos mais fortes para, de conjunto, lutarmos pelo fim da exploração e pela organização de uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária, uma sociedade socialista. 
As atividades deste coletivo seguem firmes. Ainda no próximo mês teremos uma reunião na qual organizaremos uma atividade para o "Dia da Consciência Negra".
Agradecemos, desde já, a participação de todos e todas. Mais uma vez estendemos o convite para que mais e mais professores e professoras se incorporem nas atividades deste coletivo para que através de nossa formação possamos levar para nossas unidades escolares, bem como em todos os espaços sociais que atuamos, a luta diária contra todo tipo de opressão e exploração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário